quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Independência do Brasil - Parte III

Resultado de imagem para mapa brasil cultura
Brasil!
Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
O Brasil do meu amor
Aquarela do Brasil: João Gilberto -

Olá!!
Como tratar o carnaval, a festa junina e o folclore como algo cultural e importante, mas  desconsiderar datas como independência ou a proclamação da república? Não dá! As crianças crescem e aprendem com o meio em que está inserido e sua interação com o mesmo, por isso conhecer a história da qual faz parte é imprescindível, então continuamos com as festividades.
 Comecei a roda de conversa perguntando o que é pátria? E a primeira resposta deles foi: PÁTRIA AMADA BRASIL ( risos) eles lembraram do hino nacional, cantamos todas as quartas, e eu continuei os instigando....

Em interação natureza e sociedade, como forma de valorizar a cultura, li um poema que falava o que era a pátria e fizemos algumas considerações sobre isso...
Segue o poema 
Fizemos Atividade de identificar a grafia de letras, registrar letras com base em palavra já fornecida.

Fiz um circuito de atividades diversas com dois tipos de quebra cabeça e com formas geométricas, fiz um rodizio, deixava uns 15 minutos e trocava os brinquedos de grupo, foi divertido e enriquecedor.




Até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário